Atividades

Musculação

A musculação é um excelente exercício para iniciantes, pois é uma atividade segura e que obtemos resultados expressivos.

  • Fortalece os ossos e reduz o risco de desenvolver osteoporose;
  • Ajuda a prevenir lesões na coluna vertebral;
  • O treinamento com pesos melhora a sua postura;
  • Fazem mais forte e fornecem mais confiança para desenvolver as atividades diárias;
  • Melhoram o seu equilíbrio e coordenação.

Treinamento Cardio Vascular

O treino cardiovascular contribui para o nosso bem-estar e qualidade da nossa vida (esteiras, elípticos e bicicletas).

  • Fortalecimento dos sistemas cardiovascular e respiratório;
  • Redução dos níveis das hormonas relacionadas com o stress;
  • Diminuição da Pressão Arterial e da Frequência Cardíaca de Repouso, de esforço e de recuperação após esforço;
  • Adaptação do metabolismo, para que se consuma mais gordura como fonte de energia.

BODYPUMP

Programa de ginástica com barras e anilhas, que fortalece e define seu corpo por inteiro. Uma das maiores revoluções do fitness mundial, o Les Mills BODYPUMP™ utiliza exercícios de treinamento de força e resistência, dentro da sala de ginástica. Há mais de 20 anos no mercado esta aula conquista corações e modela os corpos de praticantes em mais de 80 países.

  1. Queima calorias, em média 560kcal por aula
  2. Define a musculatura, aumentando força e resistência muscular
  3. Aumenta a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose
  4. Melhora a postura, pois trabalha a força e a estabilidade do seu core
  5. Proporciona resultados rápidos

RPM

Aula de ginástica de treinamento de ciclismo indoor, em que você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras. O treinamento é intervalado e passa por diversos trechos: subidas íngremes, tiros rápidos, contra-relógio, etc. Por esta característica treina tanto a capacidade aeróbia quanto a anaeróbia, nos trajetos desenhos pelas músicas, pelo ajuste da carga e o ritmo das pedaladas.

  • Queima de gordura, aumento da massa magra e definição muscular (especialmente de membros inferiores)
  • Gasto médio de 600 kcal por aula
  • Alta liberação de endorfinas, proporcionando bem estar e sensação de “missão cumprida” após a aula
  • Por ser realizado em uma bicicleta estacionária, não requer grande coordenação motora e movimentações complexas. É preciso apenas acompanhar o ritmo dos giros
  • Melhora da resistência muscular

Power Jump

aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em minitrampolins , é uma aula muito vibrante, com músicas que fazem o praticante querer treinar mais e mais. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica

  • Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores;
  • Alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula;
  • Melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo;
  • Melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular;
  • Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

Body Combat

Programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de Artes Marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kick Boxing, entre outras. Uma aula segura e cheia de energia, onde todos podem treinar de forma eficiente e motivante, queimando muitas calorias. É Aula democrática, com opções para quem está começando ou quem já é expert no assunto, que conquistou e continua conquistando milhões de praticantes em todo o mundo.

  • Gasto calórico intenso, em média 545kcal por aula;
  • Desenvolvimento da coordenação e da agilidade de um verdadeiro guerreiro das artes marciais;
  • Melhora a função cardiorrespiratória, levando seu condicionamento físico a outro patamar;
  • Mais autoconfiança, alívio do estresse e sensação de poder;
  • Melhora no trabalho das fibras musculares de contração rápida.

Body Attack

Aula de treinamento intervalado de alta energia que combina movimentos aeróbicos atléticos com exercícios de força e estabilização, na sala de ginástica. Inspirada em movimentos derivados de esportes como vôlei, tênis, basquete e futebol, muitas vezes fará você se sentir como um atleta durante o seu treino de preparação física, em que seu professor será seu técnico e treinador! Músicas poderosas e professores dinâmicos, motivam todas as pessoas a atingirem seus objetivos de condicionamento – dos atletas de final de semana até os competidores de alta performance!

  • Alto gasto calórico, em média 730kcal por aula.
  • Melhora o condicionamento físico e desenvolve a resistência cardiorrespiratória.
  • Tonifica a musculatura e faz um excelente trabalho de core.
  • Melhora a coordenação motora e a agilidade.
  • Ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

Sh’Bam

Aula de ginástica feita para se divertir! Com músicas que estão nos topos das paradas e com movimentos simples e modernos, você vai dançar com uma facilidade que nunca imaginou! O Les Mills SH’BAM™ é perfeito para acabar de vez com qualquer medo ou timidez de participar de aulas de ritmos na sala de ginástica. A trilha sonora traz hits do momento e também clássicos daqueles que todo mundo conhece, de flashbacks ou ritmos latinos.

  • Queima muitas calorias, média de 500kcal a cada aula;
  • Proporciona muita descontração e alegria, ao som das músicas vibrantes da aula;
  • Ajuda a se soltar e perder a timidez na sala de ginástica;
  • Melhora o condicionamento físico e aptidão cardiovascular;
  • Melhora a coordenação motora, noção de ritmo e movimentação;

Body Step

Treinamento de ginástica em cima de um step, ajustável para diferentes alturas, com movimentos simples em cima e em volta dele. Com músicas conhecidas e vibrantes, junto com coreografias empolgantes é composto por treinos cardio e músicas para condicionamento muscular que irão gastar centenas de calorias, além de definir e tonificar seu corpo.

  • Alta queima de calorias, média de 620kcal a cada aula;
  • Melhora o condicionamento físico geral, desenvolvendo capacidade muscular e cardiovascular;
  • Desenvolve coordenação motora e agilidade nos movimentos no step;
  • É um excelente trabalho muscular, especialmente para os membros inferiores;
  • Contribui na melhora da postura e força do centro do corpo, por acionar o core durante a execução das coreografias;